Perguntas Frequentes

Na lista abaixo, localize o assunto de seu interesse e clique sobre ele.

Outros

  • Meu iogurte não fermentou adequadamente, o que devo fazer?
    • A Temperatura do leite é um dos fatores mais importantes nesse processo.
      • Com a temperatura do leite abaixo de 40ºC, o tempo de fermentação se extenderá por mais de 12 horas. O ideal é manter a temperatura próxima à 46ºC (no máximo), tanto na hora da adição do fermento, quanto durante a fermentação, por isso a importância do uso da Iogurteira Top Therm, que garante a manutenção da temperatura ideal.
      • Com o leite numa temperatura acima de 46ºC os lactobacilos vivos do fermento Top Fit não resistirão, como conseqüência, não haverá fermentação.
    • Antibiótico no Leite - se o leite utilizado (A, B, C ou UHT) for proveniente de vacas que, por qualquer motivo, estejam sendo submetidas a tratamento com antibióticos, tais substâncias vão para o leite e inibem a atividade dos lactobacilos vivos, fazendo com que o leite não fermente.
  • Meu iogurte ficou mole, o que devo fazer?

    Como no caso acima, a consistência do iogurte pode variar de acordo com a composição do leite. Para uma consistência mais firme, utilize 03 colheres (sopa) de leite em pó para cada litro de leite.

  • No processo de fermentação posso fazê-lo adoçado e com sabor?

    O ideal é adicionar açúcar, mel, frutas etc. após o processo de fermentação, mas você poderá, antes do preparo, adicionar no fundo de cada pote, 01 colher (sopa) de geléia de sua preferência (morna). Você terá o iogurte Top Therm 100% natural, com o sabor de sua preferência.

  • Mulheres grávidas ou amamentando podem consumir o iogurte Top Therm?

    Durante o período de gestação e amamentação o iogurte da Top Therm será um precioso aliado para sua saúde. Rico em nutrientes, de fácil absorção, ajuda a regularizar a flora intestinal, prevenindo a prisão de ventre e a diarréia.

  • Como imprimir a segunda via de boleto bancário?

    Para imprimir a segunda via do seu boleto siga as instruções abaixo:

    1. Faça login no site, caso não tenha cadastro, cadastre-se
    2. Na primeira página que será exibida, clique sobre o botão "ver pedidos com parcelas em aberto"
    3. Caso exista algum pedido com parcela(s) em aberto em nosso sistema será exibida uma tabela com informações sobre o pedido e suas respectivas parcelas
    4. Clique sobre o checkbox (quadradinho) referente a parcela que deseja visualizar o boleto
    5. Siga as instruções do assistente que será aberto ao clicar sobre o botão "IMPRIMIR BOLETO"

Envie a sua pergunta

Envie a sua pergunta, ela será analisada e, se possível, colocada aqui na nossa FAQ.

OBS: Esta área é destinada somente à dúvidas gerais, caso necessite entrar em contato com a Top Therm para resolver um caso específico utilize o nosso formulário de contato.

Em todos os casos o seu nome e e-mail serão mantidos em sigilo.