Perguntas Frequentes

Na lista abaixo, localize o assunto de seu interesse e clique sobre ele.

Como faço

  • Como faço o iogurte utilizando leite em pó (integral ou desnatado)?

    Aqueça 2,5 litros de água, mineral ou filtrada, a temperatura de 46ºC, desligue o fogo, adicione 1lata inteira (400g) de leite em pó e 1(um) envelope inteiro do fermento lácteo Top Fit. Despeje nos potes, coloque-os dentro da Iogurteira Top Therm, tampe e aguarde 6 horas. Após esse período estará pronto. Leve à geladeira e utilize no preparo de deliciosas receitas ou ao natural, por um período de até 3 semanas.

  • Como faço iogurte utilizando leite A, B ou C?

    Aqueça o leite (A, B ou C), ao atingir o ponto de fervura desligue o fogo e deixe esfriar até atingir a temperatura de 46ºC. Adicione um envelope inteiro do fermento Top Fit e misture. Despeje o leite nos potes. Coloque-os dentro da Iogurteira Top Therm, tampe e aguarde 6 horas. Após esse período estará pronto. Leve à geladeira e utilize no preparo de deliciosas receitas ou ao natural, por um período de até 3 semanas.

  • Como faço iogurte utilizando leite de 'caixinha' ou UHT (desnatado ou integral)?

    Não ferva, apenas aqueça o leite a temperatura de 46ºC, desligue o fogo, adicione 3 colheres (sopa) de leite em pó para cada litro de leite (para consistência mais firme), misture 1 envelope inteiro do fermento lácteo Top Fit. Despeje nos potes, coloque-os dentro da Iogurteira Top Therm, tampe e aguarde 6 horas. Após esse período estará pronto. Leve à geladeira e utilize no preparo de deliciosas receitas ou ao natural, por um período de até 3 semanas.

  • Como faço iogurte tipo 'Petit Suísse'?

    500 g de morangos lavados
    1 xícara (chá) de açúcar cristal
    1 lata de creme de leite light sem soro
    2 xícaras (chá) do Creme de Iogurte Top Cream
    1 lata de leite condensado
    Modo de fazer: Lave bem os morangos. Passe para uma panela com o açúcar cristal e leve ao fogo baixo mexendo até que comece ferver. Cozinhe por aproximadamente 20 minutos ou até que metade da água, que soltar dos morangos, evapore. Deixe esfriar.
    No liquidificador, coloque a geléia de morango fria e o restante dos ingredientes, batendo bem até obter um creme liso e homogêneo. Coloque nos potes, tampe e leve para gelar.

  • Como faço iogurte de morango?

    Ingredientes:

    • 1 caixa de morangos lavados e limpos
    • 2 xícaras (chá) de açúcar ou quantidade equivalente de adoçante culinário
    • 3 potes de iogurte feitos com a Iogurteira da Top Therm (750 ml)

    Modo de Fazer:

    Coloque numa panela o açúcar (ou adoçante) e os morangos e leve ao fogo médio até os morangos amolecerem bem. A calda deverá ficar quase em ponto fio. Leve à geladeira. Bata no liquidificador 3 potes de iogurte feitos com a Iogurteira da TopTherm com metade dos morangos e toda a calda até ficar homogêneo e coloque numa jarra. Em seguida amasse os morangos reservados com o auxilio de um garfo, acrescente-os e misture. Sirva gelado.

Envie a sua pergunta

Envie a sua pergunta, ela será analisada e, se possível, colocada aqui na nossa FAQ.

OBS: Esta área é destinada somente à dúvidas gerais, caso necessite entrar em contato com a Top Therm para resolver um caso específico utilize o nosso formulário de contato.

Em todos os casos o seu nome e e-mail serão mantidos em sigilo.