A Empresa

Saúde, sabor e curiosidade são as palavras-chave para entender a origem da Top Therm. O empresário, Gerhard M Wolf, sempre foi um adepto do consumo de iogurte natural pelos seus benefícios à saúde. Gostava tanto do produto que tentava fazer em casa. Em 1990, ele comprava um fermento importado da Dinamarca e chegou a ter uma das poucas iogurteiras elétricas que existiam no mercado. Em 12 horas era possível fazer apenas 6 potinhos de iogurte. Eles eram consumidos em "30 segundos" pelas suas 4 filhas.

Além de gastar 12 horas para produzir uma quantidade tão pequena, havia outro problema: nem sempre seguir o manual de instruções da iogurteira elétrica garantia que o alimento ficasse perfeito. A curiosidade de Wolf entrou em ação para desvendar os mistérios da fabricação do iogurte. A cozinha da família virou uma espécie de laboratório e ele descobriu que o segredo era a manutenção da temperatura do leite, durante o processo de fermentação, além da qualidade do leite utilizado.

Pelo processo caseiro, o tempo necessário, para obter o iogurte, reduziu para apenas 6 horas, além da possibilidade de fazer uma quantidade maior, até 4 litros de iogurte e com uma qualidade e sabor muito superiores. Depois de comprovar a eficiência do primeiro protótipo em casa, Wolf percebeu que este produto poderia ser excelente para outras famílias e resolveu expandir o negócio além dos limites da sua cozinha. Criou os potinhos, a caixa térmica compacta, um termômetro especial para alimentos, desenvolveu o fermento láctico para produzir um iogurte com lactobacilos vivos e eis que surgiu a iogurteira Top Therm como conhecemos atualmente.

Em 1994, o criador conquistou a patente da marca. No ínicio, o empresário se revezava entre produtor, administrador e garoto-propaganda da empresa, divulgando a iogurteira em um dos primeiros programas Note & Anote, da TV Record, na época comandado por Ana Maria Braga. Depois, foi a vez da filha, Ana Cristina, que é nutricionista, anunciar na TV os benefícios do iogurte natural, até o nascimento de seu filho. Hoje, Aracy, esposa de Wolf, representa a alma da Top Therm.

A família comemora a solidificação da empresa que tem agora 170 funcionários e é líder no mercado. Em 16 anos de existência, a companhia tem mais de 1,5 milhão de clientes satisfeitos. O investimento em tecnologia e pesquisa de novos fermentos contribuem para a liderança. No momento, A Top Therm tem como parceria a Sacco, empresa italiana especilizada em lactobacilos, para aprimorar ainda mais o produto. O sabor delicioso do iogurte e o bem que ele faz à saúde inspiram a Top Therm a sempre oferecer o melhor para seus clientes.